Deve começar nesta quarta-feira, já com um dia de atraso, a preparação do Bahia para a temporada 2004, quando o clube jogará, pela terceira vez em sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro.
A reunião entre o presidente Marcelo Guimarães, a diretoria, o gerente de futebol Marcelo Chamusca e o supervisor Roberto Passos, que estava marcada para ontem, foi revisada para esta tarde. Em pauta, a definição da nova comissão técnica da equipe.
Segundo o último, nenhum contato oficial ou sondagem foi feito por qualquer membro do clube sobre o assunto. “O que existe são nomes que se encaixam no perfil que queremos. Todos nós vamos apresentar essas sugestões amanhã (hoje). Daí deveremos ter um lista mais enxuta de quem iremos contratar”, revelou.
O perfil ao qual Passos se refere é o de um treinador acostumado ao ambiente da Segunda Divisão. O futuro técnico do Bahia será uma pessoa com experiência na competição, que conheça os atletas disponíveis no mercado com “espírito” para atuar na Série B, além de saber também como atuam as equipes concorrentes e seus principais jogadores.
Três treinadores que se encaixam mais ou menos nesse perfil estão sendo cogitados: Luís Carlos Martins, que trabalhou no Marília; Hélio dos Anjos, do Sport; e Vadão, ex-Corinthians. Os nomes de Lula Pereira e Joel Santana já foram afastados pelos dirigentes desde anteontem.
Mas o nome com mais força é o de Péricles Chamusca, que comandou o Santa Cruz em 2003. Roberto Passos afirmou que nenhum contato foi feito com o profissional e que só hoje o nome dele poderia ser indicado ou não.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Irmão de gerente de futebol descarta o Tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.