é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nonato deseja um parceiro que também faça gols

Notícia
Historico
Publicada em 2 de julho de 2003 às 15:31 por Da Redação

o atacante Nonato ainda não conseguiu encontrar, na atual temporada, a sua “cara metade” ou a “outra banda da laranja” para formar a dupla perfeita no ataque tricolor.

Nas últimas três temporadas ele tem feito a sua parte e é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Somente este ano, Nonato tentou um “casamento” com Nilson, Dudu, Paulo Sérgio, Cláudio, Jean Carlos, Gilberto, William e Ney Mineiro. Mas, até agora, sem sucesso.

Com isso, sua responsabilidade tem aumentado bastante. Quando não consegue fazer gols, como nas duas últimas partidas (Coritiba e Santos), a equipe encontra mais dificuldades e raramente vence. O jogador evita falar e fazer comparações, mas não consegue disfarçar aolembrar de Robson, o Robgol, seu antigo parceiro de ataque.

Por duas temporadas seguidas (2001 e 2002) a dupla foi responsável por 38 dos 77 gols feitos pelo Tricolor no Brasileirão, quase 50% do total. Com saudades do antigo companheiro (atualmente no Paysandu), Nonato desabafa: “Todo time tem que ter dois atacantes para que eles possam dividir a responsabilidade pelos gols. Eu não sei o que está acontecendo com o Bahia que ainda não encontrou um atleta que deslanche no ataque”.

No entanto, ao mesmo tempo acaba defendendo seus parceiros atuais. Segundo ele, “eles não estão vivendo uma boa fase”.

Nonato elogia Cláudio – quem mais atuou ao seu lado este ano – e acredita que esse mau momento vai passar, com o atacante voltando a mostrar o futebol de quando atuava no próprio Vitória-BA. Quanto a Jean Carlos, o artilheiro tricolor acredita que ele poderia ter uma chance como os outros tiveram.

Cláudio aproveitou para dizer que sua fase negativa acabará e que depois disso ele e Nonato poderão “viver felizes para sempre”. O jogador pensa até bater o próximo pênalti para ver se consegue quebrar o jejum de quatro meses sem balançar as redes. “Depois que a primeira bola entrar, tudo vai ser diferente”, promete.

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes