é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nordestão retornará no segundo semestre, diz site

Notícia
Historico
Publicada em 14 de janeiro de 2011 às 20:47 por Da Redação

A matéria abaixo, de autoria de Fellipe Lucena, foi publicada no início da noite desta sexta-feira pelo site Gazeta Esportiva.Net e fala sobre a reedição do Nordestão na temporada 2011. Após o seu desfecho, em dezembro, não só não se tinha certeza quanto ao tema como o presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, chegou a declarar que não participaria de novo. Confira:

`Após alguns meses de impasse, as datas do Campeonato do Nordeste 2011 foram definidas. Ao contrário do previsto, a competição continuará sendo realizada no segundo semestre, desta vez utilizando as mesmas datas da Copa Sul-americana, entre 24 de agosto e 7 de dezembro. Desta forma, as equipes pernambucanas estarão na disputa.

De volta depois de sete anos fora do calendário, o torneio não registrou boa média de público em 2010, quando o Vitória sagrou-se campeão. Por este motivo, a Liga do Nordeste, entidade organizadora, propôs a mudança para o primeiro semestre, simultaneamente aos estaduais. A medida não agradou a Federação Pernambucana, que vetou a participação de seus filiados sob estes moldes. A Federação Cearense ameaçava seguir pelo mesmo caminho, assim como o Bahia, que chegou a anunciar sua ausência em 2011.

Marcado para o segundo semestre, o torneio terá 16 clubes participantes: Fortaleza, Ceará, Botafogo-PB, Treze-PB, América-RN, ABC-RN, Náutico, Santa Cruz, Sport (que negou-se a disputar no ano passado), Fluminense-BA, Vitória, Bahia (ainda não confirmado), CSA-AL, CRB-AL, Confiança-SE e um integrante a ser indicado pela Federação Sergipana para substituir o rebaixado Sergipe.

“Temos cartas garantindo a participação de todos os clubes. Só o Bahia não enviou até o momento”, informou à GE.Net o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. O dirigente ainda não sabe como será resolvida a situação do Ceará, que disputará também a Sul-americana. “O presidente do Ceará, Evandro Leitão, me garantiu a participação. A questão das datas será resolvida quando o calendário for feito”.

Como serão apenas 11 datas para a realização do torneio, a tendência é que os clubes sejam divididos em dois grupos de oito, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a disputa das semifinais.´

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes