O Esquadrãozinho não correspondeu às expectativas da torcida que compareceu na tarde desta terça-feira, em grande número, ao estádio do Nacional, na capital paulista. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal (com direito a pênalti perdido e um homem a mais), o Tricolor de Aço acabou sendo desclassificado nas penalidades máximas –assim, ficou de fora da decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sexta, no Pacaembu. O grande nome do confronto foi o goleiro Paulo Henrique, do Goiás, que teve 100% de aproveitamento nas cobranças.
O time de Sérgio Araújo começou muito bem a partida. Após lance de força, aproveitando falta levantada na área, o centroavante Matheus abriu o placar logo nos minutos iniciais, aos 11. Dominando os lances no primeiro tempo, o Bahia levava perigo em bolas aéreas e subidas pela lateral. Mas o Goiás aproveitou falha de marcação na esquerda e, em um cruzamento, Maracás furou e a bola sobrou livre para o atacante Erick empurrar para empatar o duelo.
Na segunda etapa, o time goiano teve um jogador expulso aos 15 minutos. Mesmo assim, assustava o Tricolor em contra-ataques perigosos. Araújo ainda tentou algo colocando Zé Roberto e Gamboa. O Bahia teve a grande chance de vencer quando Matheus fez boa jogada e tocou para Ryder sofrer pênalti. Railan foi para a bola, mas desperdiçou –em duas tentativas!
Com o jogo empatado, a decisão ficou para as cobranças de penalidades. O Bahia desperdiçou as três primeiras, e o Goiás aproveitou todas. Eliminado da competição, o time azul, vermelho e branco retorna para Salvador. Ryder, Matheus e Erick devem ser aproveitados no time de cima.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.