Poucas horas após os advogados baianos Antônio Rodrigo Machado e Marcus Tonnae Silva darem entrada com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República apontando Marcelo Guimarães Filho como o autor de possíveis crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o fato passou a ser comentado e virou manchete de diversos veículos de comunicação pelo país.
A notícia surgiu no ecbahia.com e aos poucos foi sendo difundida pelos grandes grupos de comunicação da Bahia e do Brasil como: Bahia Notícias, Metrópole, Correio*, A Tarde, Terra, UOL, ESPN, Placar, Lance!, MSN Esportes, Gazeta Esportiva, ig, Band, e Globo.com. Procurado pelos veículos, Marcelo Guimarães Filho decidiu não se pronunciar.
Além da web, o fato ganhou importância no programa matinal da ESPN Brasil e no “Bahia Urgente”, comandado pelo jornalista Uziel Bueno, na Band, cujo tema foi tratado como um escândalo.
A denúncia foi explicada criteriosamente pelo advogado Antônio Rodrigo Machado na entrevista concedida à Band: O povo baiano já vinha discutindo isso. Não é nenhum fato novo. A torcida do Bahia já sabe dessa situação privilegiada por parte da Calcio dentro do clube há mais de um ano. Reunimos isso e protocolamos para que Roberto Gurgel (procurador-geral da República) inicie as investigações necessárias, detalhou.
Leia Também
Veja as próximas etapas da denúncia contra MGF
Presidente se diz “tranquilo” com notícia-crime
MGF vira alvo de denúncia em Brasília
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.