Em maio já será possível enxergar os primeiros sinais da nova Fonte Nova, palco de futuros triunfos do Esquadrão. O trabalho de fundação está acelerado, 95% da terraplanagem realizada e, já na segunda quinzena de abril, os pilares e vigas de concreto darão uma ideia do contorno do estádio.
As informações são de Nilton Vasconcelos, secretário do Trabalho, Renda e Emprego. A partir do 2º semestre, a estrutura do estádio será visível, vislumbra o secretário.
Vasconcelos, juntamente com José Luiz Góes, diretor de engenharia da Fonte Nova Participações, garante que o local estará pronto para a Copa das Confederações. O prazo de conclusão em dezembro de 2012 será deslocado, mas estaremos prontos.
A Nova Fonte ocupará uma área de 121 mil metros quadrados e terá capacidade para 50 mil lugares fixos; 50 camarotes, totalizando mil assentos; área de imprensa (variável até 1,6 mil posições); 2,5 mil assentos VIPs; museu do futebol; restaurante panorâmico; 62 banheiros; 46 bares; cobertura de estrutura metálica leve; e duas mil vagas de garagens na parte interna.
Leia Também
Tragédia da Fonte Nova completa três anos
MGF fala sobre derrota nas urnas, Fonte e novo CT
Diretoria assina com “Arena Fonte Nova” na terça
Bobô é absolvido no caso da tragédia da Fonte Nova
Grave acidente mata sete na Fonte Nova
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.