é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nova tentativa de MGF é remetida para a vice do TJ

Notícia
Historico
Publicada em 26 de julho de 2013 às 10:24 por Da Redação

E Marcelo Filho insiste em retomar o poder no Esquadrão de Aço. Após dominar o clube por mais de 15 anos, a família parece não desistir e, na tarde desta quinta-feira, voltou a aterrorizar a Nação Tricolor através de uma nova liminar impetrada no Tribunal de Justiça da Bahia.

Capitaneada pelo causídico Kakay, MGF, ainda agindo em nome do Bahia, ajuizou uma ação cautelar visando recuperar o posto de presidente. O alvo da ação é Jorge Maia, ex-conselheiro removido do quadro antes das eleições de 2011, defendido pelo respeitado Pedro Barachisio.

O que chama atenção é o órgão do Tribunal de Justiça para qual a peça foi distribuída. Ao invés de ser encaminhada à relatoria da desembargadora Lisbete Teixeira Cézar, responsável pelo caso, a ação foi remetida para a vice-presidência do TJ-BA.

AÇÃO DOS 14 CONSELHEIROS

Em decisão proferida nesta quinta, a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos considerou o pedido dos conselheiros semelhante ao pleito feito pelo Bahia (MGF) no agravo contra a decisão do juiz Paulo Albiani. Sendo assim, a desembargadora informou que as ações deverão ser reunidas para julgamento em conjunto, no momento processual adequado.

“O objetivo da regra acima empossada visa evitar decisões contraditórias, podendo as causas serem reunidas para proferir julgamentos simultâneos. Nessa linha de pensamento determino que os autos sejam apensados ao agravo de instrumento nº 0012239-70.2013.805.0000, no intuito de evitar decisões conflitantes, aguardando-se o julgamento simultâneo. Publique-se. Intime-se.”, proferiu a magistrada.

AGRAVO INTERPOSTO NO DIA 19

O agravo de instrumento interposto por MGF no dia 19 sofreu a mesma decisão da desembargadora. Visando evitar decisões conflitantes, a magistrada uniu os processos.

“Ocorre que, em outro Agravo de Instrumento que tramita, nesta Câmara, sob a minha Relatoria, consta o mesmo pedido, com mesmo objeto, qual seja receber a apelação, em seu efeito suspensivo e devolutivo, contra sentença do 1º Grau, que determinou a interdição no Esporte Clube Bahia e afastamento de seu Presidente Marcelo Guimarães Filho e seus dirigentes. Naquele outro, reservei-me para apreciar o feito, após o contraditório e as informações do Juiz do 1º Grau.”

“Nessa linha de pensamento, determino que os autos sejam apensados ao agravo de instrumento nº 0012239-70.2013.805.0000, no intuito de evitar decisões conflitantes, aguardando-se o julgamento simultâneo. Publique-se. Intime-se.”

SÓCIOS

Enquanto isso, o programa de sócios lançado pelo interventor e administrador do clube, Carlos Rátis, já alcançou a marca de mais de 10 mil tricolores cadastrados.

O interventor agora estuda a possibilidade, juntamente com a Arena Fonte Nova, de colocar um stand de associação durante o jogo deste domingo, contra o Goiás, em Salvador.

Leia Também
Conselheiro rompe e diz que Kakay não o representa
Fora do Brasil, Kakay enxerga “perplexidade geral”
Polícia arromba sede e promove busca e apreensão

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes