é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novamente, Chiquinho prejudica o Tricolor

Notícia
Historico
Publicada em 22 de julho de 2002 às 18:41 por Da Redação

O lateral-esquerdo Chiquinho, sem dúvidas, contribuiu para a derrota do Bahia neste domingo, diante do Paysandu.

Já aos 19 minutos do 1º tempo, ele cometeu a primeira bobagem. Num lance isolado, que não causava nenhum perigo à meta do goleiro Emerson, o jogador recebeu cartão amarelo, ao realizar uma falta violenta.

O tempo ia passando e ele continuava tendo uma fraca atuação. Mesmo assim, a Nação Tricolor teve maiores motivos para se irritar com o atleta.

Faltando ainda meia hora de partida, Chiquinho “conseguiu” – numa jogada infantil – ser expulso, deixando o Esquadrão de Aço com um a menos em pleno Mangueirão. Com a bola já fora de jogo, ele, simplesmente, deu uma “voadora” num jogador do Papão.

Sua atitude enraivou bastante o técnico Bobô, que teve que sacrificar Nonato para tentar repor a zaga. Porém, a emenda saiu pior que o soneto. Accioly, que ganhou a chance, entrou muito mal, chegando atrasado em todos os lances. Num desses, cometeu pênalti grosseiro, mas que o árbitro não assinalou.

Em seguida, compensando seu erro, o goiano inventou uma penalidade, já nos acréscimos, que tirou o Bahia da Copa dos Campeões. Segundo o juiz, Accioly (novamente ele) teria tocado, dentro da área, com a mão na bola.

Todavia essa não foi a primeira vez que Chiquinho prejudicou a equipe.

Com certeza, a maioria dos tricolores deve ter lembrado que no ano passado, pela mesma competição, o lateral praticou uma jogada parecida com a deste domingo.

A jodada em questão é a realizada contra o Flamengo, quando o Bahia, após sua expulsão, se perdeu em campo. Além disso, o lateral já tinha recebido cartão vermelho este ano, também por imaturidade. Foi pelo Nordestão, diante do Sport, quando nervoso – sem necessidade – atirou a bola com força ao chão, na frente do árbitro.

Agora fica a dúvida. Será que a culpa é toda dele ou é da diretoria tricolor, que até hoje, não contratou outro lateral-esquerdo? Vale lembrar que Jeferson, o último companheiro de Chiquinho na posição, foi dispensado há mais de sete meses.

Com a voz, o torcedor.

Clique aqui para saber tudo sobre a Copa dos Campeões 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes