O Tribunal de Justiça Desportiva resolveu dar para a Federação Bahiana de Futebol o abacaxi da decisão do título do Campeonato Baiano de 1999. Por unanimidade, os cinco auditores do TJD determinaram, na noite desta terça-feira, que cabe a Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, decidir quem merece receber o troféu.
A reportagem tentou ouvir a posição de Ednaldo Rodrigues, mas seu telefone celular estava desligado. O dirigente está em Belo Horizonte, onde acompanhará, nesta quarta, a partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2006.
ENTENDA O CASO
O título do Campeonato Baiano de 1999 está sub judice desde 13 de junho daquele ano, porque o Bahia (através do Itapagipe) conseguiu que a Justiça Comum transferisse para a Fonte Nova a finalíssima que estava programada para o Barradão.
O Bahia e o trio de arbitragem apresentaram-se na Fonte Nova, mas o Vitória, alegando não ter sido comunicado pela Justiça, foi para o Barradão. Cada um deu a sua volta olímpica, mas até agora ninguém pode contabilizar o Baianão-99 em sua galeria de títulos..
A Tarde On Line (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.