é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novo camisa 10 quase acabou reprovado em peneira

Notícia
Historico
Publicada em 25 de dezembro de 2005 às 12:06 por Da Redação

Assim escreve a edição deste domingo do jornal Correio da Bahia:

“Da peneira para o time titular, o meia Rodrigo Pardal vem ganhando a confiança do técnico Luís Carlos Cruz para envergar a camisa 10 tricolor nos primeiros amistosos da pré-temporada. Em Euclides da Cunha e contra o Camaçari, foi dele a responsabilidade de municiar os atacantes no esquema com três zagueiros. No banco, à sua reserva, nada menos que o “selecionável” Ernane, pronto para se transferir para o Vasco da Gama.

Mas nem tudo foi simples nessa transição. Rodrigo Pardal esteve prestes a ser reprovado nos testes realizados no Fazendão. Atuando como atacante, o jogador não agradou, mas ganhou outra chance do técnico tricolor. “Eu cheguei para o (Luís Paulo) Bustamante e falei para colocar ele no meio para ver no que é que dava. Aí ele passou a render mais”, explicou Luís Carlos Cruz.

A troca não foi a única na breve passagem pelo Bahia. Antes somente Pardal, o jogador incorporou o Rodrigo ao nome de guerra a pedido da comissão técnica. “Como é que o menino pode ir pra frente com um nome de Pardal? Vamos chamar ele de Rodrigo”, pediu o preparador físico Luís Paulo Bustamante. E o meia engrenou. Viu os também peneirados Anderson e Quintino deixarem o Fazendão, mas não desanimou. Conseguiu, então, um contrato com o clube.

Sua primeira vitória aconteceu na intertemporada em Euclides da Cunha. O bom desempenho nos primeiros treinamentos rendeu ao jogador uma vaga no time titular. A atuação na partida arrancou elogios do técnico Luís Carlos Cruz. “Ele trabalhou e mostrou serviço. Comigo vai jogar sempre quem estiver melhor”, explicou o treinador, que acredita que o meia imprime maior velocidade ao jogo.

Natural de Vila do Rocha, município de Aracruz/ES, Rodrigo Alencar Rosa tem 22 anos, 1,65m e 63kg. Sua curta carreira se resumia até então a clubes do Espírito Santo, como Aracruz, Colatina e Jaguaré”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes