Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, no Hotel Pestana, o Bahia finalmente recebeu o alvará para construção do seu novo CT da prefeitura de Camaçari. A entrega foi feita pelo prefeito da cidade, Luiz Caetano, e ainda contou com a presença de secretários municipais e representantes da OAS Empreendimentos. O projeto começou a ser falado em julho de 2009.
A construtora prometeu iniciar as obras no próximo mês de janeiro e a concluir a primeira etapa em um ano. Assim, a Cidade Tricolor já estaria pronta para abrigar treinos das seleções que irão disputar a Copa das Confederações, em junho de 2013, caso Salvador seja confirmada na competição.
Após destacar que o novo centro de treinamento é um grande avanço para o Tricolor, “que não vinha se estruturando nos últimos anos”, o presidente Marcelo Guimarães Filho repetiu que o mesmo será “o maior em área da América Latina e o melhor do Brasil”.
IMBRÓGLIO
Ocupando um terreno de 350 mil metros quadrados, sendo parte no município de Camaçari e parte em Dias D´Ávila, o novo CT enfrentou alguns problemas para ter sua construção autorizada. Primeiro, pela definição territorial dos dois municípios; depois, pelas diversas licenças necessárias por conta da diversidade natural do local. Após desenvolvimento de diversos projetos, a coisa andou. Em troca de erguê-lo, a OAS ficará com a área do Fazendão, inaugurado na virada dos anos 1970 para 1980, colado a Salvador, na vizinha Lauro de Freitas.
Leia Também
Com slogan global, presidente se lança à reeleição
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.