Nação Tricolor, morra de inveja. Da Gazeta Esportiva.Net:
“O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou na noite desta segunda-feira o novo estatuto do clube. Depois de analisar duas propostas, 227 dos 231 conselheiros presentes votaram pela opção que estabelece eleição direta para a presidência do clube, ou seja, o novo mandatário será escolhido por meio de votação em assembléia geral dos sócios.
A outra proposta previa a manutenção da eleição presidencial por meio dos próprios conselheiros, mas a opção foi rejeitada. A escolha do novo estatuto foi feita por meio de votação aberta nesta segunda-feira, sendo que apenas um conselheiro foi contrário às eleições diretas. Um votou em branco e dois optaram pela abstenção.
Além disso, o novo regimento acaba com a reeleição, sendo que o último a ter direito será o atual mandatário, Andrés Sanchez, eleito interinamente no ano passado para substituir Alberto Dualib, que renunciou ao posto após mais de uma década à frente do alvinegro.
Se o Corinthians acabou com um segundo mandato, o tempo de permanência do presidente subirá de dois para três anos. As mudanças ainda podem passar pela assembléia geral do clube, mas os componentes são basicamente os mesmos que estiveram no pleito desta noite.
As principais torcidas uniformizadas do Timão compareceram ao Parque São Jorge com batuques, faixas, bandeiras e uma perua de som, cobrando a aprovação da escolha do presidente pelos associados.
Pouco antes de iniciar a reunião, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista e afirmou ser favorável ao voto direto, assim como alguns dos principais diretores de sua gestão, como os vices Mário Gobbi Filho e Raul Corrêa da Silva.
As torcidas uniformizadas entoaram gritos de ordem durante toda a reunião. Diretas, diretas, eleições diretas e El, el, el, o clube é da Fiel foram alguns dos cantos. Além disso, foram estendidas também faixas contrárias ao ex-presidente Alberto Dualib e ao ex-vice, Nesi Curi. Os manifestantes pedem a exclusão dos ex-dirigentes dos quadros de associados”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.