é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novo fiasco é escrito na história recente do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 19 de março de 2006 às 17:57 por Da Redação

Vergonhoso, patético, ridículo. Haja criatividade para ilustrar tantos fracassos. O empate deste domingo, diante do Colo Colo, desclassificou o Ex-quadrão do primeiro turno do certame estadual. Pior é saber que não se trata de uma surpresa. Dono de melhor campanha que o Bahia ao longo do campeonato, o time de Ilhéus não contrariou as expectativas e confirmou vaga na decisão.

Se sofrida foi a classificação contra o Fluminense de Feira, inviável acabou sendo contra o Tigre Ilheense. Mais uma vez tendo que vencer fora de casa para passar de fase (graças à própria incompetência dentro da Fonte Nova), o Bahia teve a estréia do atacante Da Silva, segundo protagonista da mais nova moda do Fazendão (“Desceu do avião? Tá escalado”).

Insuficiente foi, entretanto, o reforço. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o Colo Colo abriu o placar, quando lateral improvisado Jamaica venceu o goleiro Marcão.

Outro que estreava como titular era Didé. Este só durou até os 10 minutos do segundo tempo, substituído pela promessa Danilo Rios. Ao mesmo tempo, Charles Fabian resolveu trocar o lateral-direito. Marcus Vinícius anunciou: “sai o dois” (alusão ao seu companheiro de equipe, Denílson).

O tempo passava e os gols não saíam. Então, o técnico do Bahia resolveu colocar o atacante Bruno César (elogiado em suas iniciais atuais como profissional do Bahia, e agora reserva) no lugar do volante Marcone.

Quando já quase ninguém acreditava em uma reação tricolor, eis que Galego, cobrando falta, resolve reanimar a sofrida Nação Tricolor. Da mesma forma que no jogo de ida das semifinais, o Bahia conseguiu empatar no fim. E novamente faltou também o gol da vitória.

Resultado: euforia do Colo Colo, finalista de um turno do campeonato baiano pela primeira vez. Enquanto isso, revolta por parte da torcida do Bahia, que, em 19 de março de 2006, já vê seu clube colecionando novos insucessos, apenas alguns meses depois de ser rebaixado ao porão do futebol nacional.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes