Conforme antecipado duas semanas atrás, está lançado oficialmente a Itaipava Arena Fonte Nova. Assim será chamado o estádio de Salvador nos próximos 10 anos. O acordo foi anunciado nesta segunda-feira, quatro dias antes da inauguração oficial.
O estádio é o primeiro das novas arenas do Brasil para a Copa das Confederações de 2013 e do Mundo em 2014 com naming rights e já estampará o nome da cervejaria em seu primeiro jogo oficial, o clássico entre Bahia e Vitória, domingo.
Para dar nome à arena, o Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no País, investirá R$ 100 milhões nos próximos 10 anos, R$ 10 milhões anuais. O contrato concede à Itaipava e outras marcas da empresa o direito de comercialização de energético, isotônico e cerveja com exclusividade em todos os bares e restaurantes do estádio.
Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, o investimento é uma forma de estar junto ao povo baiano em alguns de seus momentos preferidos, que envolvem futebol, festa e alegria. Estamos contentes por marcar presença em um símbolo da Bahia como é a Arena Fonte Nova. A parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Estado da Bahia, a OAS e a Odebrecht assegurou a credibilidade e a segurança que o Grupo Petrópolis busca nos seus negócios. Esperamos conquistar o povo baiano da mesma maneira que ele tem nos conquistado com seu carisma.
A parceria preserva o nome Fonte Nova, apelido dado pelo público ao estádio Octávio Mangabeira à época da sua fundação, em 1951. A memória do célebre Governador baiano, responsável pela implantação do primeiro estádio, está reverenciada no nome oficial do complexo esportivo e cultural. “Esse novo conceito de Arena representa uma evolução, e preserva toda a história e emoção vividas na Fonte Nova”, reforça Frank Alcântara, presidente da Arena Fonte Nova.
Leia Também
Cervejaria deve batizar nome da Arena Fonte Nova
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.