“A tendência é que Charles comande esses dois próximos jogos”. Com essas palavras, o diretor de futebol Newton Mota praticamente encerrou a onda de especulações que rondam o Fazendão desde a quinta-feira passada, data da demissão de Mauro Fernandes. Segundo ele, “um treinador novo para essa últimas rodadas, sem conhecer o elenco, seria um risco”.
Presente nos estúdios da TV Bahia, onde participou do “Jornal da Manhã” desta segunda-feira, Mota – recém-chegado de viagem de Ilhéus, madrugada adentro – afirmou que há boas possibilidades de o interino ser efetivado. “De hoje a oito, tendo uma semana para o início da segunda fase, a gente vai avaliar a situação. Porém dois bons resultados contra CSA (quarta, em Maceió) e Confiança (domingo, em Salvador) podem garantir Charles”.
“Não vamos falar mais disso por agora. Na segunda que vem oficializamos a permanência dele ou, se a melhor solução for trazer um técnico novo, o faremos”, repetiu, após voltar a ser questionado sobre o assunto. O dirigente aproveitou para exaltar o trabalho e o currículo do campeão brasileiro de 1988: “Charles tem talento, coisa que outros atletas do Bahia que foram treinadores não têm. Ele sabe que está interinamente, mas com um elenco mais qualificado em relação ao que deixou no jogo que caiu, também contra o Colo-Colo. Daquela partida para a de ontem, mudaram sete peças”
VINTE NOMES
De acordo com Newton Mota, Mauro Fernandes é passado. “Já absorvemos a sua saída. Houve repercussão negativa em todo o país, mas o Bahia tem um time muito unido, os jogadores se gostam entre si, comemoram os gols juntos, reservas e titulares. Tivemos uma grande atuação lá, Paulo César foi um dos destaques e conseguimos vencer no Mário Pessoa”
Caso Charles não continue, disse possuir mais de 20 nomes: “São nomes interessantes da Bahia e fora da Bahia, do Nordeste e do Sul, além de indicações de amigos”, entre eles o de Ferreira, comandante do Tigre. Porém fez questão de ressaltar: “Temos um jogo de alta responsabilidade contra o CSA e é interessante que a gente já assegure nossa classificação na quarta-feira, para que domingo possamos fazer uma grande festa na Fonte Nova, com grande presença da torcida, até para que não tenhamos a obrigação de garantir a vaga nesta partida”.
Leia também
Interino ganha força, mas Ferreira é a bola da vez
Charles prefere não comparar atuações do Esquadrão
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.