Quarto treinador do Bahia na temporada, Paulo Bonamigo, chegou e já foi para o campo 2 do Fazendão testar um novo esquema e conhecer melhor o momento do grupo de jogadores, que ele afirma saber das características de quase todos. Após a atividade, o comandante explicou as alterações.
Eu não tenho o Nadson suspenso -, o Alex Terra precisa recuperar alguma coisa, Beto está machucado e Wilson Júnior e Peterson estão chegando agora. Já o Laécio não sai bem da área. Por isso optei de escalar o time com dois meias encostando no Jael, com mais liberdade para o Odair, que chega bem e chuta de fora da área. Será um falso 3-5-2. Na defesa coloquei o Vinícius e o Marcone ou Bruno Silva, para serem uma espécie de zagueiros laterais, encostando sempre na cobertura dos alas, que devem fechar no meio pro esquema não virar um 5-3-2. Minha intenção é dominar o meio de campo, justificou.
Questionado se a mudança do esquema com pouco tempo de trabalho não seria prejudicial ao entrosamento, já que a experiência de alterações de sistema sem muitos treinamentos foi desastrosa na passagem de Paulo Comelli pelo Bahia, Bonamigo se defendeu. As mudanças não são tão drásticas. Estou apenas resguardando a subida dos laterais como alas, puxando um volante pra fazer a cobertura como um falso terceiro zagueiro. No caso do Comelli, eram três zagueiros de origem, o que deixa o time mais lento nas coberturas, sem muita saída de bola, além de dificultar uma possível variação durante o jogo. Essa, com certeza, não será minha escolha, alfinetou.
Bahia Notícias
Leia Também:
Bonamigo comanda primeiro treino e muda esquema
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.