Tirando o lateral Marcus Vinícius, o volante Careca e o centroavante Capitão, machucados, sem falar no ala Galego e no atacante Giuseppe, recém-contratados, o técnico Luís Carlos Cruz imaginava contar com o todo o restante do elenco tricolor para a estréia no Estadual, domingo, em Itabuna. O problema é que depois do coletivo desta sexta-feira, no Fazendão, em vez de a equipe ser definida, as dúvidas aumentaram na cabeça do treinador.
O mistério se explica pela incerteza quanto à condição física de Jota e Chiquinho e, principalmente, em virtude dos problemas médicos envolvendo Jean e Josemar. Sobre os primeiros, o comandante declarou: “Eles foram incorporados apenas essa semana. Não participaram normalmente da pré-temporada como os outros. Jota estava machucado, Chico chegou depois, mas se portaram bem nos dois coletivos. Agora vamos observar a reação deles. Caso estejam OK no dia, a minha intenção é colocá-los em campo”.
Em relação à última dupla, Cruz vai aguardar até momentos antes da partida. Gripado, o lateral-esquerdo Jean precisou sair mais cedo da atividade após sentir um mal-estar e, sem reserva à disposição, pode provocar uma improvisação do meia Alexandre Salles ou até do destro Chiquinho no setor.
Já o zagueiro Josemar chegou a ser cortado da delegação, fruto de uma entorse no tornozelo sofrida durante o apronto, porém a comissão técnica voltou atrás ao se reunir com o diretor de futebol Newton Mota. Como não se queixa de dores e o local está desinchado, o atleta pediu que a posição fosse revista. E conseguiu: “Ele foi um dos melhores da pré-temporada, merece esta chance. Foi titular em todos os amistosos. Já que levaremos um jogador a mais, a inclusão dele, caso seja vetado, não vai acarretar em nenhum prejuízo para nós”, disse o treinador, mantendo Pereira e Jaílson de sobreaviso.
O time principal apenas empatou com o reserva em 1 a 1. Os titulares tiveram Márcio, Jota, Carlinhos e Josemar (Jaílson); Chiquinho, Baiano, Jair (Pereira), Rodrigo Pardal e Jean (Alexandre Salles); Rivaldo e Rony. O grupo que viaja às 6 da manhã deste sábado ainda possui o goleiro Marcão, os meio-campistas Guilherme, Dilmar e Léo Dias, além do atacante Jean Michel.
Leia também: Ala e beque treinam depois de viagem e se garantem
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.