Esta é a manchete do principal jornal da cidade de Caxias do Sul, o Pioneiro, que trata a partida de logo mais como uma grande decisão, além de convocar a torcida para comparecer ao estádio. Segue o texto:
“O título acima reflete o pensamento do técnico Mano Menezes ao se referir à importância do confronto deste sábado, às 16h, contra o Bahia, no Estádio Centenário, pela antepenúltima rodada da Série B. Depois de praticamente ter afastado o risco de rebaixamento com a vitória de 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, sábado passado, chegou a hora de o time buscar o algo a mais e se credenciar definitivamente como candidato à classificação para a segunda fase.
Isso, porém, provavelmente só será possível se o Caxias vencer o Bahia, já garantido na próxima etapa da segunda divisão nacional. Claro que a derrota não afastaria totalmente as chances de o time grená chegar entre os oito primeiros colocados ao término da primeira fase. Porém, o insucesso certamente dificultaria – e muito – a tarefa.
– Esta é a hora da confirmação de tudo o que fizemos até agora. É o momento de se soltar, ousar mais. Não falo apenas no que se refere à formação da equipe, mas quanto à postura que os jogadores devem ter dentro de campo – salientou o técnico.
Os trabalhos da semana foram baseados, principalmente, na possibilidade concreta de buscar o que parecia ser impossível há algumas rodadas para o Caxias.
– Esta é a hora em que as coisas precisam ser feitas. Melhoramos muito com relação a nós mesmos, mas sempre trabalhando passo a passo, jogo por jogo, sem atropelos. De nada adianta pensar em ganhar do América-RN (próximo adversário, dia 17) se não fizermos o que precisamos contra o Bahia – destacou Mano.
É o momento, também, de o torcedor grená dar a resposta, passar por cima da baixa temperatura e possibilidade de chuva previstas para o sábado e apoiar a equipe. Se não for agora, no jogo da temporada para o Caxias, talvez não seja mais em 2004. Sem vitória agora, o próximo compromisso em casa – contra o América-MG, pela última rodada – pode não valer mais nada.”
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.