Do portal A Tarde On Line:
“O projeto inicial das obras do estádio de Pituaçu tem sofrido alterações. A capacidade, que estava prevista para 34 mil lugares, deverá ficar em torno de 32 mil. A conclusão das obras está prevista para junho, e estão sendo realizadas de acordo com o organograma estabelecido, para que o estádio possa abrigar os jogos da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.
De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Maria Del Carmem, que visitou as obras neste sábado, 23, na companhia de outros membros do governo, a redução no número de assentos é para garantir a segurança e conforto do torcedor. Tudo aqui está sendo feito de acordo com o estatuto do torcedor e também respeitando toda a reserva ambiental em que o estádio está inserido, disse.
Ao todo, são cinco empresas trabalhando sob a coordenação da Conder. Cada uma fica responsável por uma parte da obra que envolve, além da estrutura principal, intervenções no sistema viário, entorno e rede elétrica na área.
O estádio de Pituaçu, inaugurado em 1979, tinha capacidade para 13 mil torcedores e apresentava uma estrutura desgastada e sem manutenção. Nele serão investidos um total de R$ 22 milhões, pelo governo do Estado”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.