Graças à intervenção da Federação Bahiana de Futebol, que supriu a omissão do departamento jurídico tricolor ao enviar uma fita de vídeo para ser anexado a posteriori ao processo, o clube está livre da punição de perda de mando de campo em dois jogos na Série B. O Bahia conseguiu a revisão da pena por unanimidade, em julgamento nesta quinta-feira, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. Absolvido por seis votos a zero.
O Tricolor tinha sido condenado, em primeira instância, no dia 3 de julho, pela Comissão Disciplinar do STJD, porque um torcedor atirou uma lata de cerveja no gramado da Fonte Nova, durante a partida contra o Gama, em 21 de maio.
O departamento jurídico do clube apelou ao Tribunal Pleno, que, nesta quinta, acabou julgando improcedente a denuncia acatada no primeiro julgamento.
O Bahia alegou que agiu de acordo com o Estatuto do Torcedor quando da ocorrência, pois a polícia identificou e prendeu o infrator. O clube também está livre da multa de R$ 50 mil imposta anteriormente pelo Tribunal.
O Tricolor foi representado no Rio de Janeiro pelos advogados Marcos Donicci e Mário Bitencourt e agora vai poder atuar sem portões fechados em seus próximos compromissos dentro de casa, contra Marília (09/07) e Avaí (19/07).
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.