O Bahia deverá colocar à venda apenas 20 mil ingressos para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Fonte Nova. O motivo é a entrada em vigor, em sua totalidade, do Estatuto do Torcedor.
Motivo: o estádio ainda não atende às exigências da nova Lei e uma das alternativas é limitar o acesso de torcedores.
De acordo com o Estatuto, que já vinha sendo aplicado parcialmente desde 15 de maio, praças de esporte com capacidade acima de 20 mil pessoas devem possuir acentos numerados e câmeras de vídeo para monitoração do público.
Como o Octávio Mangabeira ainda não implantou tais melhorias, a solução encontrada pela diretoria tricolor foi “reduzir” sua capacidade e fugir do cumprimento da norma.
Paralelamente, o clube trabalha nos bastidores, juntamente com outras agremiações, para fazer com que o governo prorrogue o prazo de adaptação. Assim seria possível explorar a capacidade máxima da Fonte Nova nas duas partidas que fará em casa, contra Atlético-PR e Cruzeiro, no dia 14 de dezembro.
O Esquadrão tinha chegado a solicitar a confecção de 40 mil ingressos para o duelo contra o Furacão, esperando contar com o apoio de seu fiel torcedor na luta contra o rebaixamento. No entanto, deverão ser vendidos apenas 20 mil bilhetes.
Agência Placar (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.