Após quase 6 anos de Bahia, Omar terá pela primeira vez a chance de começar uma temporada como o principal goleiro da equipe tricolor. O jogador já teve que ficar no banco para queridinhos da torcida como Marcelo, Fernando Leal, Renê e Marcelo Lomba. Agora, aos 25 anos, Omar tem a confiança de Sérgio Soares para fazer o seu nome no clube.
“Agora é uma nova etapa. O torcedor do Bahia cobra bastante e estamos acostumados com isso. Os mesmos torcedores que pediram a gente podem nos criticar depois. A melhor forma de conquista-los é trabalhando bastante”, disse.
Na sua primeira partida da temporada, contra o Shakhtar Donetsk, quando o Esquadrão venceu por 3 a 2, Omar jogou um tempo e acabou sofrendo dois gols. O goleiro disse que sentiu um pouco o ritmo de jogo já que não faz uma partida oficial há algum tempo. “Fora o ritmo de jogo, estou me sentindo bem. Tenho me esmerado para que o ritmo de jogo não seja uma grande deficiência durante as partidas. Ritmo a gente só adquire jogando.”
Além de ter vencido o time ucraniano, o time do Bahia mostrou um estilo de jogo bem diferente do que apresentou no ano passado. De acordo com Omar, isso já é por conta da filosofia implantada por Sérgio Soares. “O professor Sérgio está implantando a filosofia de trabalho e o pessoal está assimilando bem. O time está ofensivo e com transição de muita velocidade. Foi uma partida muito importante para mostrarmos para a torcida como poderá ser o nosso ano. Foi uma partida muito boa. Se fizermos mais jogos assim, chegaremos longe em todos os campeonatos.”
O Tricolor estreia no Campeonato Baiano no dia 1 de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, em Conquista. Mas, antes disso, o Bahia vai ter um amistoso neste domingo, pela Copa Amazônia, contra o vencedor do clássico entre Paysandu e Remo.
Leia Também
Ávine treinou normalmente na manhã desta terça
Railan crê em disputa sadia na lateral direita
Lateral pode ser trocado por dois jogadores
Fim de semana de muito trabalho no Fazendão
Time Sub-15 vence mas está fora da Copa do Brasil
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.