Expurgado do Bahia após decisão judicial, o ex-presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, continua demonstrando a já conhecida falta de compromisso com suas obrigações. Em notícia veiculada neste domingo pelo jornal A Tarde, MGF aparece mais uma vez como um mau exemplo de parlamentar.
Segundo o jornal, a ONG Transparência Brasil publicou uma pesquisa que revela o que muitos já imaginavam. Marcelo Filho é o campeão de faltas na Câmara dos Deputados onde a Bahia é representada por 39 parlamentares. O número de ausências é de 51,3%. Em segundo lugar está o petista Zezéu, com 35,5%.
De acordo com o regimento interno da Casa, Marcelinho, antes filiado ao PMDB e agora novo comandante do PHS na Bahia, não poderia faltar a mais de um terço das sessões ordinárias anuais sob pena de perda de mandato.
A Tarde ainda apurou que “no Legislativo federal um expediente muito usado para contornar as ausências é justificá-las posteriormente na Casa e Diário Oficial “alegando problemas de saúde ou atendimento às obrigações político-partidárias”.
Leia Também
MGF perde mais uma: processo é arquivado
MGF foi deputado baiano mais ausente em 2013
MGF gasta R$ 102,4 mil dos cofres públicos em BSB
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.