Confira a matéria de Ana Cristina Oliveira, do Jornal A Tarde:
“A diretoria do Itabuna continua tentando agendar mais um amistoso e contratar Diope, zagueiro da seleção da Guiné Equatorial, que agradou ao técnico Beto Oliveira durante a partida disputada recentemente, quando o azulino venceu por 2×0.
O presidente Ricardo Xavier informou que o time já tem uma base, testada nos três amistosos que fez, dos quais ganhou dois e empatou um, mas um novo jogo-treino serviria para fechar a fase de testes visando à estréia no Campeonato Baiano, dia 8, contra o Bahia, no Estádo Luís Viana Filho.
A equipe itabunense está delineada com Enderson, Carlos Alberto, Bigulino, Jeriel e Diego (Rubem); Rondinelli, Nenenzinho e Lei; Serginho, Guga e Rafael.
O treinador Beto não nega que o Itabuna ainda busca se reforçar, mas não quis adiantar o nome dos jogadores que interessam. Revelou que são dois jogadores de bom nível, mais um zagueiro e um outro atacante, para não inchar o elenco.
“Já contactamos alguns jogadores, mas uns estão já empregados e outros em negociação. No momento, é melhor não comentarmos quem são eles, até para que possamos ter mais tranqüilidade nas negociações”, explicou Beto.
Xavier, por sua vez, acredita que o certame deste ano vai ser bem melhor para as equipes do interior. Avisou, também, que o time do Itabuna está sendo formado para disputar o título. No ano passado, o time grapiúna ficou em sétimo lugar no Baianão e em quinto no Campeonato do Interior.
A folha do clube para este ano, orçada em R$ 30 mil, é considerada alta, mas a diretoria conseguiu apoio da prefeitura e fechou cotas de patrocínio com algumas empresas que terão direito a colocar placas de publicidade no Luisão.
INDISCIPLINA No início da semana, ocorreu o primeiro problema disciplinar no elenco, envolvendo o zagueiro Rodrigues e o lateral-esquerdo Rubens. Os dois teriam chegado atrasados a um treino, no sábado, após uma noitada de farra. A diretoria reconsiderou a falha de Rubem, que pediu desculpas.
O atleta teria recebido apoio da comissão técnica e dos companheiros, mas o zagueiro Rodrigues que ainda estava sendo regularizado , não teve perdão: foi sumariamente dispensado. “O problema já passou, mas é bom lembrar que não se pode tolerar desrespeito aos regulamentos do clube”, avisou Xavier.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.