é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Oposição divulga nota sobre confusão na Sede

Notícia
Historico
Publicada em 15 de junho de 2007 às 14:39 por Da Redação

Segue nota divulgada pelos oposicionistas a atual diretoria do Bahia sobre a confusão ocorrida na manhã desta sexta na Sede de Praia:

“O clima esquentou na sede de praia do Esporte Clube Bahia, sexta, pela manhã, quando os advogados Pedro Barachisio, Wagner Cunha e o procurador Júlio Travessa, acompanhando os sócios Fernando Jorge Carneiro, Nestor Mendes Jr. e o conselheiro Jorge Pires, pediram vistas nas prestações de contas 2005 e 2006 do clube. Foram recebidos por Petrônio Barradas e pelo diretor de futebol, Ruy Aciolly. Em determinado momento da verificação, o destemperado Petrônio ameaçou partir para agressão física contra Fernando Jorge, e, depois, Nestor.

“Deliberadamente nós anunciamos publicamente a visita, sabendo que os dirigentes do clube estariam no local. Só faltou o que manda há 32 anos, que é o conselheiro Paulo Maracajá. O sr. Barradas veio querer dar lição de moral, como se fosse um santo, ele que me ofendeu pessoalmente, esta semana, em um programa de rádio. Pedi que ele me respeitasse, porque sempre o tratei com respeito. Ele se alterou, começou a gritar e partiu em minha direção sendo contido pelos demais”, conta Fernando Jorge.

No mesmo instante em que agredia o candidato das oposições, o presidente Barradas, totalmente descontrolado, se virou para ofender o jornalista Nestor Mendes Jr. “Ele disse que o chamei de mentiroso em nota que circula na Internet e em um programa de rádio. Dessa vez, contudo, não o fiz. Foi um outro torcedor, justamente indignado. Mas que ele mentiu, mentiu. Publicou um edital em que dizia que as contas estavam à disposição desde o dia 5 de junho, enquanto na Justiça disse que elas só ficaram prontas no dia 11 de junho. Disse também como ele podia falar em moral, quando levou o Bahia para a lama, para a 3ª Divisão, disputando agora um verdadeiro Intermunicipal contra Santo Antônio, Riachão”, disse Nestor.

O advogado Pedro Barachísio vai solicitar, na Assembléia do Conselho, hoje à noite, a indicação de um auditor independente para verificação das contas. Além da tentativa de agressão, o lance mais estapafúrdio dessa manhã de hoje na sede de praia da Boca do Rio, foi a afirmação do diretor de futebol Ruy Aciolly de que não haverá quorum para a Assembléia Geral marcada para a próxima terça-feira. “Nós (eles, os donos do Bahia) temos um outro compromisso na terça-feira, por isso a Assembléia só acontecerá, em segunda convocação, na quinta”, disse Aciolly, diante de estupefatos representantes da oposição, confirmando, sem nenhuma desfaçatez, que as reuniões de conselho e assembléias do Esporte Clube Bahia são apenas “figuração”.

“O Bahia se resume, hoje, a um dono e dois testas-de-ferro que se revezam nos cargos. Quando um não está presidindo o conselho, o outro está dirigindo (?) o futebol. É uma piada. Não é a toa que o clube está nesse estado de falência. As eleições e as assembléias são cartoriais, apenas para referendar a ´casa de noca` em que se transformou o Tricolor. È vexame sobre vexame, sendo que o último deles foi trazer um lateral de 27 anos para testes. No futebol, essa idade é o auge dos craques ou o começo do outono dos pernas-de-pau”, ironiza Fernando Jorge.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes