é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Oposição divulga nota sobre tragédia da Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 4 de dezembro de 2007 às 23:36 por Da Redação

Entitulado “Implosão”, o texto que segue abaixo foi divulgado por grupos de oposição à atual diretoria do Bahia. Confira a íntegra:

“Onde estão os dirigentes do Bahia? Onde se esconde a sua diretoria? Nas horas que acontecem as derrotas, os acontecimentos negativos, ninguém os vê. É assim há 35 anos. Não estavam nos sepultamentos, na Quinta dos Lázaros, de Márcia Santos Cruz, Anísio Marques Neto e

Djalma Lima Santos. Não estavam, no Bosque da Paz, para a despedida a Joselito Lima Júnior, Milena Vasquez Palmeira, Jadson Celestino e Midian Andrade Santos. Sequer mandaram uma bandeira do clube para simbolizar o adeus. E eles morreram, literalmente, torcendo pelo Bahia.

Que diretoria é essa, meu Deus, tão dissociada de seus torcedores? A massa, essa maravilhosa galera de homens, mulheres, jovens e crianças, só lhes interessam como massa de manobra? Ganância, lucro, enriquecimento às custas do clube. Esses foram alguns dos motivos para que acontecesse a tragédia na Fonte Nova. E é esse o jogo, da chantagem, empulhação, mentira e fraude, que sabe bem jogar, nos bastidores, o “eterno presidente” e seus parceiros.

Além da dor pelas mortes ocorridas, o Bahia vive mais um agravante na sua crise crônica. Saiu do inferno para o purgatório do futebol brasileiro, mas agora não tem estádio para jogar. O resultado da falta de gestão e planejamento será, agora, sentido como nunca. A visão provinciana, de só viver do resultado do jogo seguinte, vai nos cobrar um preço enorme.

Com muita boa vontade do Governo do Estado, Pituaçu poderia estar disponível em 2009. Porque Fonte Nova só em 2011 ou em 2012. Em 2008, a alternativa mais sensata e racional é jogar no Barradão.

Com que cara vamos alugar o estádio do Vitória se, em 1999, essa mesma diretoria fez mais uma de suas trapalhadas, entregando de graça um título de campeão baiano para entrar na Justiça justamente contra o Barradão?

Mais uma vez, somente o Esporte Clube Bahia e seus torcedores perderão. Qualquer que seja a solução, menos torcedores poderão entrar no estádio – não teremos a fantástica média de público de mais de 40 mil pessoas – e menos dinheiro entrará no clube.

Devemos aproveitar a implosão da Fonte Nova para também realizar uma implosão na direção do Esporte Clube Bahia e em muitas outras instituições do futebol baiano. Se vamos acabar com a imundície dos

banheiros do velho estádio, precisamos também acabar com a podridão fétida de 35 anos de desmandos.

Associação Bahia Livre
Independência Tricolor
Movimento Unidade Tricolor
Movimento Diretas Já
Torcida Bamor
Torcida Povão”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes