A maior torcida organizada do Bahia, a Bamor, terá que ficar fora dos estádios nos próximos seis jogos do time baiano. Trata-se de uma punição aplicada pela Polícia Militar, com anuência do Ministério Público do Estado da Bahia, devido à confusão registrada na partida contra o Figueirense, no estádio Joia da Princesa. A reunião que definiu a punição aconteceu nesta quinta-feira. A pena deve ser cumprida a partir deste domingo, dia do clássico contra o Vitória, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
O episódio de confusão que motivou a punição ocorreu no último domingo, no duelo entre Bahia e Figueirense, no Joia da Princesa, partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No início do jogo, integrantes da organizada pularam o alambrado que separava tricolores de torcedores do clube de Santa Catarina para arrancar uma faixa dos adversários. Na ocasião, a Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu oito torcedores. A confusão foi citada pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE) na súmula da partida.
Em nota divulgada na noite desta quinta, a Bamor lamentou a punição e afirmou ter política de paz:
– Sempre pregamos a PAZ, dentro e fora do estádio, mas infelizmente a atitude irresponsável de uns prejudica todos escreveu a entidade.
Segundo a determinação, ficam proibidas nos estádios, durante estes seis jogos, as faixas, camisas bonés, bermudas e quaisquer materiais que identifiquem a torcida. Além disso, a sede social da organização ficará fechada nos dias das partidas e não serão permitidas manifestações ou aglomeração de integrantes, entoando hinos da torcida, mesmo sem identificação pelo material.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Bamor:
“Prezados associados e simpatizantes da Torcida Organizada Bamor,
É com profunda tristeza que informamos os 6 (seis) jogos de punição da BAMOR, estamos proibido de entrar com nossos materiais nos estádios, principalmente na Fonte Nova, em jogos do esquadrão.
Segue abaixo mais algumas informações:
– Proibido faixas, bandeiras, camisas, bonés, bermudas ou qualquer material que identifique a torcida.
– A punição começa a ser cumprida a partir do clássico de domingo, dia 21/09/2014.
– A Sede Social ficará fechada no dia dos jogos.
– Não serão permitidas manifestações ou aglomeração de integrantes, entoando hinos da torcida, mesmo sem identificação pelo material.
– A desobediência agravará a punição inicialmente aplicada.
A punição nos foi aplicada em decorrência de fatos acontecidos contra torcidas rivais e contra torcedores de times adversários. Sempre pregamos a PAZ, dentro e fora do estádio, mas infelizmente a atitude irresponsável de uns prejudica todos.
Sabemos do amor que todos os associados têm pela torcida e por isso, nós da diretoria esperamos que todos respeitem a punição, para que em breve possamos voltar com toda nossa vibração apoiando o esquadrão!
TORCIDA ORGANIZADA BAMOR – DESDE 1978 NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO – SÃO 36 ANOS DE AMOR E APOIO INCONDICIONAL AO MAIOR CLUBE DO NORTE-NORDESTE!
globoesporte.com
Leia Também
Kleina garante que o time está no caminho certo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.