é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Organizadas aceitam apelos e prometem só apoiar

Notícia
Historico
Publicada em 31 de agosto de 2003 às 13:18 por Da Redação





Neste domingo, a Nação Tricolor garante que vai dar um tempo nos protestos e estará na Fonte Nova apenas para incentivar a equipe. Quer dizer, pelo menos é o que as Torcidas Organizadas estão divulgando.

Ídolo do time, o goleiro Emerson entrou no pacto de amor e pede apoio e compreensão nas arquibancadas. Para ele, não é fácil para os atletas, principalmente os mais jovens, ganharem confiança quando a galera já começa a partida vaiando.

A lembrança do último encontro entre as partes não foi das melhores. Brigas, choro, lamentos e muita revolta marcaram a derrota do Esquadrão para o Internacional, na Octávio Mangabeira. Mas hoje parece que as coisas serão diferentes.

“O amor ao Bahia fala mais alto e vamos ao estádio superar esse momento de aflição, apoiando os nossos jogadores”, afirmou a presidente da “Fiel”, Fátima Santos.

Já o publicitário Tiago Mascarenhas é mais radical: “Quem estiver pensando em vaiar o time, que nem saia de casa e evite gastar o dinheiro do ingresso”. Apaixonado pelo clube, ele disse não perde um jogo e hoje, mais do que nunca, vai apoiar o time: “Quero apenas que os jogadores pensem como nós torcedores, que somos assalariados e gastamos o nosso minguado dinheiro para assistir aos jogos”.

Rosinaldo Franco, presidente da “Tricoloucos”, disse que hoje é dia de muita observação e, caso os atletas mostrem garra e força de vontade, a torcida vai apoiar. “O que não podemos aceitar é um time apático e jogador sem compromisso, que depois de uma derrota comparece em local público bebendo”, desabafou.

Ainda sobre o assunto, confira a mensagem que recebemos ontem de um integrante da “JDT”.

“Eu, integrante da Torcida Jovem Disposição Tricolor, gostaria de pedir a compreensão de todos os amigos que amam este clube, e chamá-los para comparecerem ao próximo jogo do Bahia, que será domingo (31) na Fonte Nova contra o Paraná.

Nação Tricolor, é preciso entender, que já fizemos diversos protestos, mas mesmo assim não levaram em conta, vamos sim protestar mais porque ninguem aguenta mais esse time apresentando o mal futebol, sem raça, e sem seu maior estímulo… a sua imensa torcida. Iremos continuar protestando, mas é preciso entender que o Bahia não está sendo motivado, convido todos para irem até a JDT para que nós possamos fazer uma grande festa e uma enorme corrente, para tirarmos nosso clube dessa crise.

O presidente Marcelo Guimarães, na minha opinião, fez mais do que a sua obrigação em abaixar o preço dos ingressos, espero que continue assim por um bom tempo, pois não são todos os torcedores que tem a condição de pagar R$15,00 para ver um jogo de futebol. A torcida do Bahia é guerreira e apaixonada, e ultrapassa todos os obstáculos em busca da sua maior paixão, a religião chamada Bahia. Vamos aproveitar essa queda no preço dos ingressos e fazer uma festa bonita, incentivando o tricolor nos 90 minutos de jogo.

Não vaiem durante a partida de jeito nenhum; mesmo que o time esteja passando por dificuldades em campo, é melhor incentivarmos do que vaiar. Um exemplo, é algo típico que acontece com nós mesmo, quando a gente está batendo um baba e de repente faz alguma besteira, alguem fala mal, ou até vaia, a pessoa fica ainda mais nervosa e a tendência é errar ainda mais. Vamos deixar essa vaia para o final do jogo, nosso lema é ajudar o Bahia em tudo que for preciso.

A Jovem Disposição Tricolor, uma torcida nova, que vem crescendo a cada dia pelos seus méritos, e o que mais nos orgulha é que estamos crescendo independentes de tudo, com nossas próprias custas, não queremos sequer ingressos da diretoria para os jogos, nossa paixão fala mais alto. Estamos todo jogo na Fonte Nova, somos fiéis, e nenhuma crise de derrotas vai nos seperar da Fonte Nova. Obrigado, vamos aproveitar o baixo custo e tirar o tricolor dessa má fase. Sempre com vocês, Jovem Disposição Tricolor.

Atenciosamente,
Ricardo Beckboy – Monitor da JDT”

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes