A gente pensa para frente, olhando as coisas boas e achando sempre que vai acontecer o melhor, disse o técnico Cristóvão Borges no início de sua entrevista coletiva, já na madrugada desta quinta-feira, após o triunfo de 3 a 0 sobre o Flamengo, na Fonte Nova.
Orgulhoso pelo desempenho da equipe, ele não poupou elogios à dedicação e à organização do time durante os 90 minutos do confronto que terminou com gritos de olé da torcida.
Hoje a equipe deu um show de disciplina tática e organização. Ganhar um jogo de uma equipe complicada como o Flamengo, desta maneira, engrandece e dá orgulho. Hoje é uma equipe confiante, com alma, que joga com prazer. O resultado diz tudo., avaliou, emocionado.
Questionado sobre a retomada da força da equipe em seu tradicional estádio, o professor falou que a garra do time em Salvador sempre foi uma arma importante na vida do clube.
Já enfrentei o Bahia aqui… Vi quando o Flamengo chegou. A entrevista do Felipe, goleiro. Ele jogou aqui e ressaltou essa coisa da torcida. Então sempre foi assim. As equipes que chegam aqui sabem essa força do Bahia. É tradição, afirmou Cristóvão.
Ele ainda disse que escolheu Rafael Donato em vez de Lucas Fonseca, para a zaga, porque o grandalhão o convenceu diante do Goiás, e comentou a atuação do lateral Madson, criticado por setores da imprensa e da torcida. O importante é que saibamos cuidar desses jovens que tem atuações às vezes instáveis. Isso é natural da idade. Mas ele é um grande jogador.
Finalmente, o comandante azul, vermelho e branco finalizou:
“Tem muito mais a evoluir, tem muito mais a mostrar. Quando cheguei, era um clube triste, com a autoestima baixa. A torcida, que era apaixonada, sem acreditar mais. A gente conseguiu resgatar essas coisas. Hoje é uma equipe confiante, com personalidade. Procuramos trabalhar para que eles entendessem e acreditassem que esse é o nível deles”.
Leia Também
Atletas valorizam placar e comemoram fim de jejum
Assista aos 3 gols do triunfo sensacional na Fonte
Esquadrão atropela cariocas e pula pra 2º
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.