Quem estava feliz com o capítulo final da saga tricolor por um “matador” foi o técnico Oswaldo Alvarez. Afinal, após a partida em Mogi Mirim, o atacante Neto Potiguar vai se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20, desfalcando o Bahia por duas rodadas.
“Além da nossa necessidade, o momento é oportuno, já que ele e Ernane vão se ausentar durante um período. Renna e Selmir são dois bons reforços, que viriam naturalmente, mas foi no momento exato”, disse Vadão. Agora o esforço da diretoria será colocá-los em situação legal para o jogo contra o Santo André, dia 19.
Segundo o regulamento da Série B, os jogadores só podem atuar se seus contratos estiverem registrados na CBF com um intervalo mínimo de três dias úteis antes do confronto. A confirmação das contratações tranqüilizou o treinador, que se mostrava preocupado em “queimar” atletas das divisões de base, quando obrigado a lançá-los em momentos inoportunos.
“A dúvida é quando você tem insegurança de, a toda hora, puxar um garoto, jogar a responsabilidade, botar para atuar e ficar rezando para dar certo. Os juniores têm que ser lançados com tranqüilidade. Neto Potiguar ficou duas ou três semanas apenas treinando e se ambientando. Temos que fazer as coisas com critério. Do contrário, pode atrapalhar quem ainda não estava totalmente preparado”, comentou.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.