Ir para cima do adversário, mesmo jogando fora de casa, ou atuar com mais cautela, esperando a hora certa para “matar” o jogo? Eis a questão que o técnico Gallo só vai responder nos vestiários do Antônio Carneiro, em Alagoinhas, minutos antes do Bahia entrar em campo para enfrentar o Atlético/BA.
Se optar pela primeira alternativa, Gallo escala o meia ofensivo Ananias, que tem feito uma boa temporada 2009. Se ficar com a segunda, melhor para o zagueiro Evaldo.
A disputa entre os dois define a última vaga no time titular que pega o Carcará. Duas mudanças já estão confirmadas – a permanência de Fernando no gol, no lugar do suspenso Marcelo; e a volta de Rubens Cardoso à lateral-esquerda. Recuperado de lesão, ele veste a seis e Avine fica como opção.
Apesar de vir de 10 jogos invicto no Baianão e do apelido “assustador”, o Atlético/BA não é esse bicho de sete cabeças todo e Gallo deve mesmo é abrir mão dos três volantes que lançou no Bavi. O que deixa Ananias com mais chances de jogar. Ele entraria no meio e Rogério Sodré recuaria para a zaga.
Se imperar o respeito excessivo, aparentemente desnecessário, pelo adversário, o Bahia permanece com três meias defensores e Evaldo segue entre os 11.
O Tricolor vai entrar em campo às 20h30 desta quarta com: Fernando; Patrício, Nen, Rogério Sodré e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Helton Luiz e Ananias; Reinaldo Alagoano e Beto.
Leia Também:
Aristeu Ramos apita jogo de quarta
Léo Medeiros vetado para jogo com Carcará
Jogos em Pituaçu já renderam mais de R$ 2 mi
Tricolor encara verdadeira maratona de jogos
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.