é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pacaembu sediou Bahia x Timão pela semifinal de 90

Notícia
Historico
Publicada em 30 de novembro de 2003 às 12:29 por Da Redação

Local do duelo desta tarde, o Pacaembu foi o palco de uma partida histórica envolvendo Bahia e Corinthians. No dia 6 de dezembro de 1990, o charmoso estádio paulistano sediou o jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro.

O alvinegro paulista e o tricolor baiano fizeram um confronto emocionante, que terminou o com triunfo dos anfitriões, de virada, por 2 tentos a 1.

Apesar de toda a tradição, o “Timão” ainda era um time limitado às conquistas domésticas. A raça e os gols do meia Neto (hoje em dia cartola recém-saído do Guarani) fizeram a torcida acreditar que o clube alçaria um vôo mais alto naquela temporada.

Foi assim que mais de 40 mil pessoas transformaram o Pacaembu em um caldeirão, pressionando o Esquadrão de Aço com gritos inflamados.

Mas o Bahia não se intimidava fácil. Logo aos 2 minutos, Wágner Basílio silenciou a massa com um gol de falta. Passo largo para uma equipe que jogava por dois empates para ir à final. Só que o Corinthians era guerreiro. Dez minutos depois, após pressionar muito, veio o empate: gol contra de Paulo Rodrigues, que ao lado de Gil, Charles e Marquinhos era um dos titulares remanescentes do título de 88.

Era o que faltava para as arquibancadas enlouquecerem. Os baianos tentaram equilibrar as ações, especialmente em contra-ataques puxados por Naldinho e Luís Henrique. Mas só deu para suportar o embalado alvinegro até a metade do segundo tempo, quando Neto virou, como sempre, de falta. Alguns viram falha do goleiro Chico no lance.

No jogo de volta, três dias depois, o Corinthians segurou o grito de 60 mil tricolores na Fonte Nova e garantiu o 0 a 0, seguindo para a decisão e conquistando, em seguida, seu primeiro troféu nacional.

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes