Não há como negar que o Estádio Wilson Fernandes de Barros esteja na memória da Nação Tricolor. Tudo bem que ele não foi palco de uma grande conquista ou momento brilhante da equipe. Pelo contrário. Mas sediou um jogo que deu um enorme alívio – não euforia, que fique claro – à torcida do Bahia.
A data era 17 de novembro de 2002 e o Esquadrão lutava para não ser rebaixado da elite do futebol brasileiro. Tinha como adversário, na última rodada do certame, o time da Portuguesa, que havia acabado de perder seu mando de campo (o Canindé, na capital paulista). Resultado: o duelo foi transferido para o interior, na cidade de Mogi Mirim.
Numa tarde em que quase tudo deu certo, o Tricolor de Aço goleou a Lusa por 4 a 2, escapou de cair e, de quebra, empurrou o rubro-verde para a Segundona. Nonato marcou três gols, Bebeto Campos um, e o atacante Ricardo Oliveira (hoje no Valência e recentemente convocado para a Seleção) descontou duas vezes. Confira a ficha técnica daquela ocasião:
PORTUGUESA 2×4 BAHIA
17/11, 16h00
Local – Wilson Fernandes de Barros, Mogi Mirim-SP
Gols – Nonato (36min do 1º tempo, e 2 e 27 do 2º), Ricardo Oliveira (18 e 40 do 2º) e Bebeto Campos (34 do 2º)
Bahia – Emerson, Daniel, Marcelo Souza, Valdomiro e Calisto; Ramalho (Ramos), Bebeto Campos, Jair (Mantena) e Geraldo (Gil Baiano); Robson e Nonato. Técnico: Candinho
Portuguesa – Bosco, Ricardo Lopes, Júnior, Luiz Henrique e Júlio; Sandro Fonseca, Rocha, Éder (Alexandre Gaúcho) e Edson Araújo (Danilo); Cléber (André Pinto) e Ricardo Oliveira. Técnico: Gilson Nunes
Árbitro – Antônio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos – Ramalho e Ramos (Bahia); Edson Araújo e Alexandre Gaúcho (Portuguesa) – Cartão vermelho: Luiz Henrique (Portuguesa)
Renda e Público – não divulgados
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.