A contratação de Marcos Assunção pelo Bahia volta a ganhar força. A quarta-feira começou com duas matérias da própria imprensa de São Paulo dando conta da possibilidade de o palmeirense parar no Fazendão para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O primeiro texto é de Daniel Batista, no Jornal da Tarde, veículo do grupo “Estadão”. Confira:
“Tudo caminhava para um final feliz na novela da renovação de contrato de Marcos Assunção, mas uma reviravolta pode fazer com que ele vá parar no Bahia. O clube nordestino fez uma proposta que balançou o volante.
O empresário do jogador, Ely Coimbra Filho, revelou ao JT que a proposta do Palmeiras deixou de ser tão vantajosa. A demora na renovação deu margem ao surgimento de propostas de outros clubes, entre elas a do Bahia.
Segundo o empresário, a oferta baiana tem outros atrativos além da questão financeira. O Bahia quer levá-lo para colocá-lo como símbolo de uma nova era do clube. Ele seria uma referência e o astro do time. Aqui no Palmeiras existem outros jogadores assim. As motivações são bem diferentes e os valores também.
Paulo Angioni, diretor de futebol do Bahia, confirmou a proposta e mostra confiança no acerto com o volante. Depende só da vontade do Assunção.
Um grupo de empresários pretende contratar três jogadores de nome para o Bahia. Ontem acertaram com Ricardinho, ex-meia do Atlético-MG. E esperam anunciar Assunção até o final da semana.
Negociação difícil
Ely Coimbra Filho se reuniu com Tirone semana passada e recebeu uma proposta que não agradou ao jogador. Ontem houve a contraproposta, mas o Palmeiras não se mostrou interessado em elevar muito os valores.
Assunção está incomodado com a situação, por isso evita dar entrevistas. Ele só continua negociando com o Palmeiras em respeito a Felipão.
Para ficar no clube ele quer se sentir valorizado, e não faz nem questão que o salário seja igual ao que o Bahia lhe ofereceu. Sua preferência é ficar no Verdão pelo respeito que tem da torcida e por sua amizade com o treinador, mas a distância entre o que quer ganhar e a proposta feita pelo clube é muito grande.”
A SEGUNDA
A outra reportagem sobre o assunto saiu no site Globoesporte.com, sucursal São Paulo, que também contou a história, mas ouviu o vice-presidente palmeirense Roberto Frizzo:
“- Está nas mãos deles, nós fizemos nossa parte e oferecemos uma boa proposta. Na minha visão estava bem encaminhado, mas não vamos entrar em um leilão – disse Frizzo.
Nas últimas partidas, Marcos Assunção voltou a aparecer bem na equipe. Contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, fez um golaço de falta na vitória por 2 a 0 no Pacaembu. Diante do Botafogo, domingo passado, atuou bem mais uma vez e acertou uma falta no travessão. Caso dispute mais de seis jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, ele não poderá se transferir para outro clube da elite.
– O Assunção é um dos jogadores mais importantes do grupo, claro que o queremos aqui. Mas por valores dentro de nossa realidade ressaltou Frizzo.
Tirone tem viagem marcada e só volta ao Palmeiras no fim da semana. Por isso, o vice ficará à frente do caso. Agora, só uma pessoa pode decidir onde vai jogar o Campeonato Brasileiro: o próprio Marcos Assunção”.
Leia Também
Clube sonda ex-são paulino Fernandão, afirma site
Janela será antecipada, e ajudará volta de Morais
Time estaria perto de Ricardinho e Marcos Assunção
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.