O Paysandu já está preparado para o pior. Enquanto o Superior Tribuunal de Justiça Desportiva não se pronuncia sobre as situações dos atacantes Aldrovani e Júnior Amorim, a diretoria bicolor se mostra pessimista e admite perder os pontos dos jogos contra Corinthians, Ponte Preta e Goiás.
O alerta partiu do departamento jurídico do clube, que recebeu com preocupação uma declaração do presidente do STJD. Luiz Zveiter teria dito, de forma irônica, que “o Paysandu vai ter a surpresa que está querendo”.
Para José Mauro, advogado do Papão, isso seria uma ameaça. “Agora fiquei preocupado. Se ele falou isso, então vem chumbo grosso por aí”, declarou ao jornal O Liberal, de Belém.
Corinthians, Ponte e Goiás tiveram sucesso na primeira empreitada e o STJD aceitou as ações dos três. A alegação é de que os contratos de Aldrovani e Júnior Amorim foram assinados pelo presidente Artur Tourinho, que estava suspenso e impossibilitado de exercer todas as atribuições do cargo.
Ao contrário dessas três equipes, o Vitória-BA não respeitou o prazo legal e teve o recurso indeferido.
Se for derrotado na Justiça, os paraenses perderão cinco pontos: 3 do triunfo sobre a Macaca, 1 do empate com o Timão, e mais 1 do empate com os goianos. Na classificação atual, cairia algumas posições e ficaria com o mesmo número de pontos do Bahia: 31.
Agência Placar (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.