Colunista do ecbahia.com, a jornalista Priscila Ulbrich analisa a contratação de Anderson Barros para ser o novo diretor de futebol do Bahia. Conhecedora do futebol carioca, a idealizadora do site Donas da Bola cita os prós e contras da chegada do “substituto de Paulo Angioni”. Confira:
“Anderson Barros foi gerente de futebol do Botafogo por 4 anos. Um querido, de fácil trato com todos. Mas não é um bom gestor de futebol. Longe de ser um profissional gabaritado. Posso resumir Barros em uma palavra: INTERMEDIADOR. É isso que ele fazia enquanto trabalhou no Botafogo: intermediava as relações entre jogadores e diretoria. Garantia que o pagamento dos jogadores saísse no dia. Cá pra nós, o Bahia não está precisando disso, né? Ou será que os jogadores só querem acabar com o atraso em seus salários?
Apesar de ser querido dentro do clube alvinegro, o torcedor pediu sua cabeça em vários momentos por:
* equívocos no planejamento do Botafogo: sempre com elenco reduzido, quando chegava na metade do Brasileirão o elenco ficava desfalcado. Jogadores saíam e não vinham peças de reposição. Esse erro de planejamento era evidente e ele permanecia no cargo.
* levava jogadores que não valiam o quanto se pagava. Pegava qualquer perna-de-pau por um salário de astro (ops, isso já acontece no Bahia, não?)
* Muitas promessas não cumpridas (títulos)
* Saída confusa de Loco Abreu
* Dizem que, nos bastidores, é muito amiguinhos dos jogadores, não tem pulso para fazer cobranças. Sabe conversar, sabe contornar situações, mas bater o martelo e dar a última palavra, ser decisivo ou bater de frente com uma situação, não. Ou seja, não manda nada!
Por isso digo que essa mudança foi pra enganar trouxa! Não vai mudar nada dentro do clube. Nada de acabar com panelinha, colocar ordem na bagaceira toda ou profissionalizar o futebol. Não fiquem esperançosos, meus amigos. Infelizmente, nada muda no reino tão tão distante da Ribeira”.
Leia Também
MGF insiste: “Eu não vou renunciar. Não vou sair”
Angioni indica, e substituto é ex-gerente do Bota
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.