é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Para Gersinho, faltou espírito de Segunda Divisão

Notícia
Historico
Publicada em 26 de abril de 2004 às 13:18 por Da Redação

O discurso não é novo. Desde a semana passada, após o fim do Estadual, a comissão técnica do Bahia já alertava o elenco para as diferenças entre atuar nas Séries A e B. Contudo, nem toda precaução foi suficiente para evitar o desastre que foi a estréia contra o São Raimundo. Resultado: toda a preleção do treinador Vadão na reapresentação do time, hoje, foi sobre isso.

Para o auxiliar Gersinho, o “branco” que deu na equipe foi fruto de uma falta de adaptação ao estilo de jogo da Segundona. “A gente não soube se impor no 1º tempo e, quando o fizemos, foi tarde demais para conseguir um triunfo. Entramos dispersos em campo, como se pudéssemos ganhar a partida a qualquer momento. O futebol não é assim. Se você não fizer por merecer, pode ter certeza que sua chance de sucesso diminuirá bastante”, disse.

O assistente revelou ainda como a comissão técnica tentou trabalhar o “espírito de Segunda Divisão” no grupo: “Na sexta-feira, assistimos ao jogo da Portuguesa, o nosso próximo adversário, e conversamos sobre as diferenças e tudo aquilo que iríamos ver pela frente. Teve um momento que eles mostraram um flash com o empate do Ceará, com o jogador que fez o cruzamento para o gol, no final da partida, chorando de emoção pelo lance que deu um ponto ao seu time. Isso não acontece na Série A e apontamos que é com esse tipo de comportamento e compromisso que vamos ter que conviver”.

Gersinho acha que não se pode confundir a falta desse “espírito” com a ausência de vontade e dedicação do elenco. “Desde que o trabalho foi iniciado, o comportamento da equipe tem sido exemplar nesse sentido. É uma coisa diferente, de se adaptar a um novo ritmo, a um outro ambiente para se jogar futebol. Numa análise mais simples, pode parecer que não, mas isso faz bastante diferença na hora de produzir e conquistar bons resultados”, avaliou.

Correio da Bahia (Adaptado)

Leia também: “É melhor que esse tipo de coisa aconteça agora”

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes