O treinamento coletivo que o técnico Antônio Lopes pretende dirigir esta tarde, em São Januário, vai ser muito mais do que uma simples escolha dos jogadores que enfrentarão o Bahia no domingo.
Edmundo participará de parte do treino e, se tudo correr como ele espera, estará escalado para a partida que o próprio atacante definiu como um coletivo de luxo para o jogo que realmente interessa à equipe: a de quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, em que o Vasco precisa vencer para avançar às semifinais.
O jogador disse que deseja estrear contra o Bahia, embora admita que ainda não esteja 100% fisica e tecnicamente. Ele entende que o ideal seria esperar mais um pouco, mas ressalva que para adquirir ritmo e entrosamento o melhor é voltar a atuar logo.
“No Campeonato Brasileiro ainda temos tempo para nos recuperarmos. Na Copa do Brasil não. Esse é o último jogo e temos que procurar o trinfo”, disse. “Mas para ajudar o time eu tenho que ter o mínimo de entrosamento, e essa partida de domingo pode ajudar”, completou.
O atleta de 32 anos, que treinou ontem sem nada sentir no joelho, espera seguir hoje a programação da comissão técnica de participar de 20 a 30 minutos da atividade para, no domingo, poder atuar de 45 a 60 minutos na partida.
O outro astro do Vasco, no entanto, continuará fora: Marcelinho ainda não está em condições de ser escalado e dará seqüência ao tratamento para se recuperar do estiramento na coxa esquerda. Ele talvez nem possa enfrentar o Cruzeiro.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.