Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0, contra o Galo, em Minas Gerais, o técnico Joel Santana afirmou que o jogo foi decidido no final do primeiro tempo, quando o Tricolor sofreu o primeiro gol, de pênalti, e ainda teve um jogador expulso.
O jogo já estava começando a ficar equilibrado, estávamos começando a puxar os contra-ataques e aí houve o lance do pênalti que eu não quero falar muito, pois terei um julgamento esta semana e não quero me complicar. O lance do pênalti matou o jogo. Até ali estava equilibrado. Pênalti, gol e jogador expulso é muita coisa para um lance só, disse.
Eu iria fazer algumas mexidas táticas na equipe, mas, com a expulsão, a primeira coisa que fiz foi tirar o centroavante. Depois fui trabalhando de acordo com as necessidades e com medo de machucar mais um. São detalhes que são sorte de jogo, lamentou Joel.
Questionado sobre o pouco tempo que teve para aprontar o time, o comandante revelou que sabia das dificuldades e que procurou focar na parte psicológica. A parte tática trabalhamos no quadro negro, que não joga. O que joga é dentro de campo, justificou.
Sobre contratações, o treinador abriu o jogo. Vou conversar com a direção. Em algumas posições temos necessidade. Não posso falar as posições, pois é desleal com o jogador. Mas neste momento o mercado está muito difícil. Teremos que resolver os problemas com o que temos.
A respeito da próxima partida, contra o Fluminense, em Pituaçu, o técnico falou que é cedo para falar sobre mudanças. Vamos pegar um time difícil que ganhou o líder. Temos agora que amortecer o impacto. Não podemos chutar notícias todos os dias. Esta semana terei que arrumar o time, ficar quietinho e trabalhar para vencer o atual campeão brasileiro em casa, disse, relembrando a conquista do time carioca.
Leia Também
Tiago: “Se perdermos a coragem, não restará nada”
Time volta a jogar mal e entra na zona da degola
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.