Se quiser fugir do rebaixamento, o Bahia vai ter de quebrar um tabu que já dura mais de um ano e vencer longe da Fonte Nova e da sua torcida. Os dois próximos jogos do time serão fora de casa. No próximo domingo, enfrenta o Corinthians no Pacaembú, e depois encara o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Com 43 pontos ganhos, o Tricolor precisa ganhar essas duas partidas e ainda derrotar o líder Cruzeiro na Fonte Nova, na 46ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, a fim de escapar da Série B.
Os mineiros podem vir a Salvador já como os campeões brasileiros, facilitando a tarefa baiana. Os resultados do final de semana não favoreceram o Bahia, que acabou descendo para a lanterna na tabela de classificação. O Grêmio derrotou o Vasco por 4 a 3 e chegou aos 43 pontos, mesmo número que o time baiano.
Mas os gaúchos levam vantagem no saldo de gols (o Grêmio tem -19 gols, enquanto que o Bahia tem 26 gols negativos). O Paysandu, outro adversário que briga para sair da zona de rebaixamento, venceu o Juventude por 3 a 2 e chegou aos 48 pontos, ficando em situação mais confortável na tabela.
Tribuna da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.