Neste dia 19 de fevereiro a torcida do Bahia comemora o aniversário de seu título mais importante. Após um triunfo de virada na Fonte Nova, o Esquadrão comandado por Evaristo de Macedo segurou o empate diante do Internacional no Beira- Rio e conquistou seu segundo título nacional, feito ainda inédito para times de fora do eixo Sul-Sudeste.
Infelizmente, a cada aniversário que passa, a possibilidade de ver esse feito se repetir fica cada vez mais distante. Como se não bastasse o abismo financeiro cada vez maior entre os times de Rio de Janeiro e São Paulo e dos demais estados, o futebol baiano e principalmente o Bahia não consegue buscar alternativas de recursos para vencer essa diferença gritante de receitas em relação a seus colegas de clube dos 13.
Nos últimos 14 Nacionais, o Bahia tem lutado apenas para fugir dos rebaixamentos ou conquistar o retorno às divisões superiores. É muito pouco para quem, há 26 anos, conquistava o Brasil e ensinava aos sudestinos que Bobô não era bobo, muito menos Bobó como os locutores da época insistiam.
Assista abaixo e mate saudade do time que ainda tinha Charles, João Marcelo, Osmar, Paulo Rodrigues, Ronaldo, Zé Carlos e outros que entraram para a história do time que nasceu para vencer.
Leia Também
Treinador comemora resultado mas critica 1º tempo
Jean se emociona em sua estreia pelo profissional
Confira os gols de Biancucchi sobre os potiguares
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.