O Treze enfrenta o Bahia, neste domingo, no Amigão, disposto a quebrar um incômodo tabu: vencer pela primeira vez o tricolor da Boa Terra numa competição oficial. Mas, se depender do retrospecto positivo que o time trezeano tem dentro de casa, os jogadores e a torcida podem esperar uma boa estréia no novo quadrangular da Terceirona.
A equipe vai tentar manter um tabu que já dura quase 500 dias. A última derrota trezeana diante de sua torcida foi no dia 31 de março de 2005, há mais de um ano. O último time a conseguir superar o Treze jogando em Campina Grande foi o Nacional de Patos, por 4 a 3, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato paraibano do ano passado.
De lá para cá, foram 33 partidas oficiais, sendo 26 vitórias e apenas sete empates. Se for levada em consideração também a estatística dos amistosos e dos jogos treinos, a invencibilidade galista em partidas disputadas tanto no Amigão como no Presidente Vargas sobe para a marca considerável de 44 partidas.
Nas 33 partidas oficiais em que o Galo vem se mantendo invicto, oito foram válidas pelo Paraibano de 2005, duas pela Copa do Brasil 2005 e outras seis pelo Brasileiro da Série C. Este ano a invencibilidade caseira do Galo já dura 17 jogos, sendo 14 pelo Estadual e os três mais recentes pela Série, quando houve três empates.
Jornal da Paraíba (Adaptado)
Leia também
Adelino assinala cinco gols em apronto no “Amigão”
Técnico demitido do Treze dispara contra diretoria
Treinador adversário altera esquema para domingo
Além de Adelino, Galo fecha mais duas contratações
Sem ganhar em casa, Treze manda treinador embora
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.