O torcedor mais desavisado ou que passou os últimos anos fora do país, enfim, sem saber das péssimas administrações de ambos os clubes, pode até se confundir e considerar que o duelo de hoje, na Fonte Nova, tem cara de Série A. Mas apesar de possuir ingredientes como “jogo domingo”, “adversários de peso” e “casa cheia”, a triste realidade aponta para um inédito Bahia x Grêmio pela Segundona. Um caiu num ano (2003), o outro caiu no outro (04).
O confronto, de qualquer maneira, ainda é o mais tradicional de toda a atual Série B. Diferentemente da maioria absoluta de seus concorrentes, os tricolores acumulam grandes conquistas, títulos inesquecíveis, histórias de raça e torcidas fanáticas e numerosas.
Enquanto o Esquadrão de Aço ostenta, por exemplo, um bicampeonato brasileiro (59/88), 43 estaduais e seis regionais, o adversário gaúcho já foi campeão mundial (83), bi da Libertadores (83/95), bi do Campeonato Brasileiro (81/96) e tetra da Copa do Brasil (89/84/97/01).
A prova dos recentes fracassos, todavia, é que o primeiro não levanta um troféu desde 2002 e aquele, há quatro temporadas. Mas fica a expectativa para que ocorra um belo clássico, como nos velhos tempos. O site Futebol Interior chegou a dizer que o Bahia entrará em campo com um “trio galático”…
É esperar pra ver.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.