Já está definido: caso confirme as expectativas da Nação Tricolor e elimine a Portuguesa na noite desta quinta-feira, o Bahia terá pela frente o Grêmio comandado por Vanderlei Luxemburgo e que na semana passada contratou o veterano meio-campista Zé Roberto, ex-seleção.
Nesta quarta, o time gaúcho não teve dificuldades para carimbar a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Atuando diante de 20.949 pagantes no estádio Olímpico, em Porto Alegre, repetiu o placar do jogo de ida, em pleno Ceará, e venceu o Fortaleza por 2 a 0.
O Grêmio apenas administrou a boa vantagem conquistada no primeiro jogo. Mesmo assim, alcançou mais um triunfo. Aos 8 minutos do segundo tempo, o meia-atacante argentino Bertoglio partiu em bela jogada individual, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Wallison. Na cobrança do pênalti, o volante Léo Gago inaugurou o placar no Rio Grande do Sul.
Já no fim do jogo, aos 41 minutos, Souza tocou para Miralles, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Bertoglio. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
A escalação de Luxa teve Victor, Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago (Felipe Nunes) e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima (Miralles).
Leia Também
Grêmio ganha no CE e desponta como provável rival
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.