Se em 2014 praticamente não houve pênaltis marcados a favor do Tricolor, em 2015 a história parece querer se repetir. Os árbitros definitivamente não tem tido o mínimo de critério com o Esquadrão de Aço.
Nesta quinta-feira, dentro da Fonte Nova e com a torcida 100% a favor do Bahia, o juiz Gilberto Freire de Farias, de Pernambuco, resolveu fazer vistas grossas em uma jogada que poderia definir a partida.
O meia Rômulo, que entrou substituindo Bruno Paulista aos 15 minutos do segundo tempo, após tabela, fez uma jogada de efeito e deu um toquinho para tirar do goleiro Rafael. No lance, o goleiro do Globo dá um carrinho no pé direito do meia tricolor que se desequilibra e sofre a penalidade.
Num ato de falta de preparo e técnica, bastante próximo do lance, Gilberto Freire marcou infração de Rômulo e ainda amarelou para o jogador do Bahia.
“Eu não sou um cara de fazer isso, que me conhece sabe. O goleiro saiu e fez falta em mim. Não gosto de me jogar”, descreveu o camisa 20 em entrevista após a partida.
CLUBE PROMETEU MEDIDAS
Após o BAVi, quando o Tricolor também sofreu com a arbitragem, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, informou via Twitter que o clube tomaria medidas contra as atuações terríveis dos profissionais do apito em jogos do Esquadrão.
Após o aviso pelas redes sociais, até o momento nenhuma ação por parte do clube foi executada ou pelo menos divulgada à imprensa.
Leia Também
Assista o gol que matou o Globo-RN na Fonte Nova
Rômulo elogia grupo: “Todos sabem sua importância”
Zé incendeia, Rômulo decide e Tricolor vence
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.