Focado no Mundial Interclubes, que acontece em dezembro, no Marrocos, o Atlético-MG está utilizando as últimas partidas do Brasileirão como preparação para o torneio internacional, onde as previsões apontam para um confronto final com o Bayer de Munique.
Sem poder contar apenas com os machucados Ronaldinho Gaúcho e Leandro Donizete, que permanecem em tratamento intensivo, o técnico Cuca deverá mandar a campo o que tem de melhor, repetindo a escalação que goleou por 5 a 0 o já rebaixado Náutico na última rodada. O time deve ser formado com Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre e Josué; Tardelli, Guilherme e Fernandinho; Jô.
Um atleta em especial está animado com o duelo deste sábado contra o Esquadrão. Trata-se do meia-atacante Guilherme que joga com o objetivo de garantir vaga no grupo que viajará para o exterior. Nascido no Maranhão, Guilherme foi formado nas divisões de base do Real Salvador, clube local criado pelo antigo superintendente das divisões de base do Bahia, Newton Motta, em 2002.
Dez anos depois, após passagem de sucesso pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo, e uma temporada no exterior, Guilherme foi contratado por seis milhões de euros. Umas das transações mais caras do futebol mineiro. O jogador, que atualmente substitui Ronaldinho Gaúcho, ainda não correspondeu totalmente às expectativas e espera fazer um bom jogo na Arena Fonte Nova.
Temos que ter esta responsabilidade, precisamos ser firmes nesta reta final de Brasileiro. Sabemos que é um período de preparação, de disputa por posições. Cada oportunidade que nos for dada, temos que aproveitar”, disse Guilherme, que só passou a ser aceito pela torcida após o gol marcado contra o Newells Old Boys, que classificou o alvinegro de Belo Horizonte na Libertadores.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.