Após três partidas com atuações esperançosas, o Bahia voltou a frustrar sua torcida e a se perder dentro de campo. A atuação desta quarta-feira em Salvador foi digna de um time que brigará entre os últimos do campeonato.
Em casa e com um meio de campo formado por três jogadores de características defensivas – Uelliton, Léo Gago, Rafael Miranda – o técnico Gilson Kleina jogou suas fichas no meia Marcos Aurélio para criar as jogadas contra o Criciúma. E foi um desastre.
Desarrumado e sem criatividade, o time fez com que o goleiro Marcelo Lomba fosse o craque da partida. Destaque para a defesa a queima roupa, em lance protagonizado por Sílvio, aos 2 minutos do segundo tempo.
No Bahia, troca de passes era raridade. Uma completa sequência de horrores. Um lance aos 13 minutos do segundo tempo mostrou o que era o time. Rafael Miranda tentou tocar de primeira para Raylan e acertou a cabeça de Kieza.
Marcos Aurélio, muito mal na partida, foi substituído aos 15 minutos. Barbio entrou. No mesmo instante, Uélliton saiu para a entrada de Emanuel Biancucchi. Mas Léo Gago e Guilherme Santos não conseguiam trocar dois passes. Aos 33 foi a vez de Maxi entrar no lugar de Rhayner.
Aos 38 minutos, após cruzamento de Raylan, o lateral Cortêz cortou com a mão, mas o juiz Pablo dos Santos Alves preferiu não marcar para desespero da torcida. Seria o gol do triunfo.
A equipe até melhorou nos minutos finais. Kieza teve boa chance de cabeça e, logo depois, um contra-ataque com Barbio poderia ter se transformado em gol caso o atacante tivesse caprichado no passe para Guilherme Santos.
O empate deixou o time dentro da zona dos rebaixados para a segunda divisão. No próximo domingo, o time viaja até o Paraná para enfrentar o Atlético, às 18h30, na Arena da Baixada.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.