Adaptado de Raphael Carneiro, no jornal Tribuna da Bahia:
Estrela do Bahia brilha no apagar das luzes – Foi dramática, na raça e debaixo de muita emoção, a reabilitação do Bahia na Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Coruripe, campeão alagoano, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio da Fonte Nova. O zagueiro Pereira marcou o segundo gol nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, levando o clube baiano para a vice-liderança do Grupo 19, na segunda fase da Série C.
O empate manteria o time no último lugar da chave, enfrentando a ira da torcida, que mais uma vez marcou presença, mas vaiou, e muito, o mau futebol da equipe. Agora o clube inicia a luta para confirmar a classificação. Já no domingo, volta a jogar na Fonte Nova, contra o Icasa, do Ceará, que empatou em seus domínios com o Treze.
Só que a raça não esteve presente apenas no gol heróico de Pereira. Depois de dar uma bronca no meia Rafael Bastos, o volante Guilherme roubou uma bola no campo de defesa e partiu para o ataque. Na entrada da área adversária, recebeu o passe de Elias e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Ricardo, marcando o primeiro gol do jogo, aos sete minutos do segundo tempo.
Depois do gol, por pouco o Bahia não paga pelo medo. Precisando da vitória para se reabilitar na Série C, o técnico Charles Fabian não foi ousado o suficiente. Vencendo a partida por 1 a 0, o treinador tirou o atacante Sorato para reforçar o meio campo, com Luís Alberto. Como castigo, levou o gol de empate, aos 36 minutos do segundo tempo, com Mauro César, em uma cobrança de pênalti bastante duvidosa.
O alívio só veio no apagar das luzes, com o gol salvador de Pereira, de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Rafael Bastos. Antes, aos 11, o árbitro Carlos José Hora Dantas havia anulado um gol aparentemente legítimo de Sorato.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.