A dor do rebaixamento para afetou os tricolores indistintamente. Mas, por certo, poucos sentiram tanto o golpe quanto Emerson, presente há seis temporadas no Fazendão. A agonia do goleiro ainda não passou. A condição de maior ídolo da história recente do Bahia não é suficiente para que a direção do clube lhe dê uma posição mais concreta sobre seu futuro.
Emerson tem contrato até o final do ano. Ele é um dos três jogadores sem vínculo federativo com o clube que ainda não acertaram a rescisão – os outros são o volante Fernando Miguel e o centroavante Viola. O goleiro revela o desejo de continuar. Atuar na Terceirona não seria motivo para impedir renovação contratual. Toparia jogar a Série C, mas tudo depende da diretoria que assumir o clube após as eleições. Até agora, não fui procurado pela atual direção, pondera.
Após a decisão do clube de colocar os juniores para disputar a Taça Estado, a rotina do goleiro não se altera. No período da manhã, bate ponto no Fazendão, apenas treinando. À noite, assiste às aulas do curso de administração de empresas – ele está no primeiro semestre. Dura realidade para quem se acostumou a ser aplaudido pela torcida.
Emerson integrou as formações responsáveis pelas últimas alegrias e conquistas do Bahia. Campeão baiano, em 2001, e bicampeão do Nordeste, em 2001/2002, ele sofre as conseqüências do novo quadro. Está tudo muito triste no Fazendão, algo bem diferente daqueles anos vitoriosos. Espero que o clube se reestruture e volte a alegrar a torcida, que anda revoltada.
Antonio Garrido, diretor de Futebol do Bahia, não fala com todas as letras, mas a dedução é que o goleiro de 34 anos está fora dos planos. Emerson é um bom rapaz, é ótimo goleiro e já mostrou que é Bahia. Mas precisamos analisar com cuidado a questão salarial. Como ele tem contrato até dezembro, temos mais de dois meses para conversar.
A Tarde On Line (Adaptado)
Leia também
Emerson é o campeão da “Bola de Prata” do torcedor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.