Confira abaixo a mais recente coluna do personagem Eládio da Rosa e Silva, um dos destaques da seção “Torcida Virtual” do site do Jornal do Commercio ao lado dos representantes dos rivais Sport e Santa Cruz. Segundo a definição que consta no portal pernambucano, trata-se de um “fanáutico, que mora nos Aflitos, viu o jogo do Hexa e como todo analista é parcial”.
Roupa suja se lava em casa
Rapaz, tive que fazer uma viagem por alguns dias e, para minha surpresa, quando volto encontro um verdadeiro pandemônio instalado nos Aflitos. Lapada de 4×0 para o São Raimundo, com o time jogando abaixo da crítica, e o pior, um arranca-rabo danado entre Roberto Cavalo e Kuki. O primeiro acusou o baixinho de ser o principal responsável pela vergonha passada em Manaus e teve uma resposta à altura, ou seja, baixa.
Nessa briga prefiro não tomar partido, mas tenho uma certeza: quem sai perdendo é o Náutico. Os dois exageraram nas declarações. O treinador porque não tinha nada que jogar a m… no ventilador. Era mais sensato da parte de um comandante (ou pelo menos de uma pessoa que tenta ser) reunir todo o grupo em uma reunião fechada e chamar a atenção, puxar a orelha mesmo, mas só entre eles.
Mas esse não foi o único erro de Cavalo. Porque ele escalou o menino João Victor, em uma pedreira fora de casa, em uma posição que não é a dele? O garoto (que mesmo assim parece que não comprometeu), até onde eu sei, jogava de meia. Além disso, no banco, Cavalo (ou seria jumento?) tinha figurinha carimbadas como Luciano e William, volantes de origem.
Já o desabafo de Kuki foi típico do Kuki cabeça-quente que a gente já conhece. E ele, mais uma vez, extrapolou. A verdade é que há muito tempo ele não vem jogando absolutamente nada. Se for o problema do ombro, é melhor sair logo do time. Tenta se recuperar e volta. O problema é que não temos ninguém para substituir o baixinho.
Precisamos de mais nove pontos para classificar, ou três vitórias em cinco jogos (três deles em casa). Ou seja, a rigor não existe motivo para desespero. Mas pelo andar da carruagem a maionese parece ter desandado. Domingo contra o Bahia estarei nos Aflitos torcendo mais do que nunca para estar errado. Senão vou ter que fazer uma nova viagem mais rápido do que esperava.
Hexa é luxo, campeão do centenário também e Náutico SEMPRE.
Clique aqui e confira o texto do personagem Mirobaldo Arruda na semana do jogo entre o Tricolor de Aço e o Santa Cruz, na Fonte Nova, quando declarou que “ganhar do Bahia só não é melhor do que do Sport”.
Leia também: Vindo de 2 derrotas, Náutico não terá Kuki domingo
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.